Seguro de vida deixa de ser só proteção e se torna aliado da Geração Z – CQCS
Para os jovens da Geração Z, nascidos entre 1997 e 2010, pensar no futuro não é apenas uma preocupação, é prioridade. Investir em educação e saúde, garantir estabilidade financeira e conquistar objetivos como a casa própria estão entre os principais motivadores para a busca por proteção cada vez mais cedo. Nesse cenário, o seguro de vida vem ganhando protagonismo, deixando de ser visto apenas como amparo para familiares e se tornando uma ferramenta estratégica que pode ser utilizada ainda em vida.
Dados do Insurance Barometer 2023 (LIMRA e Life Happens) mostram que a adesão a seguros de vida entre a Geração Z cresceu de 34% em 2022 para 40% em 2023, reflexo da atenção do mercado às necessidades desse público. “Para a Geração Z, seguro é sobre vida, não sobre morte. O mercado precisa abraçar essa nova perspectiva, oferecendo flexibilidade e tecnologia que ressoem com suas aspirações e seu estilo de vida conectado”, explica Alex Giesz, gerente de Soluções de Autonomia e Conectividade da Seguros SURA Brasil.
Alinhada a essa perspectiva e compreendendo a importância do seguro de vida para a Geração Z, a seguradora oferece soluções robustas, focadas no segmento corporativo, que permitem às empresas protegerem seus colaboradores e, indiretamente, atender às aspirações dessa nova força de trabalho. A companhia aceita, ainda, apólices a partir de 1 vida, o que possibilita a proteção de profissionais liberais e Microempreendedores Individuais (MEIs) que fazem parte dessa geração. Inclusive, no atual portfólio, 85% são de empresas com até 49 vidas, sendo que 54% delas correspondem a MEIs, com uma fatura média de R$ 600,00. Esse dado sublinha a forte penetração da companhia no segmento de pequenos negócios, que frequentemente engloba a Geração Z.
Para estudantes, o Seguro de Acidentes Pessoais Escolar protege dentro e fora do ambiente educacional, com cobertura básica de morte acidental e adicionais para despesas médicas, hospitalares e odontológicas, além de invalidez permanente. Para jovens em início de carreira, o Seguro de Acidentes Pessoais para Estagiários garante apoio em caso de morte ou acidente, incluindo internação, cirurgias, diárias de incapacidade temporária, auxílios alimentação e funeral, além de assistências especiais, como atendimento a vítimas de crimes. Jovens motoristas podem contar com seguro robusto, que cobre morte, invalidez, despesas médicas, adaptação de casa ou veículo e auxílio funeral, garantindo segurança na estrada.
Mais do que produtos, pessoas dessa faixa etária valorizam a experiência digital e a flexibilidade. Segundo o levantamento Gen Z Live Work (EY), 52% dos jovens têm múltiplas fontes de renda e enxergam o seguro como ferramenta para manter a estabilidade financeira. Contratar apólices pelo celular, comparar coberturas e preços e contar com soluções tecnológicas ágeis e intuitivas faz parte do cotidiano desse público.
Para mais informações sobre os produtos, acesse: https://www.segurossura.com.br/vida
The post Seguro de vida deixa de ser só proteção e se torna aliado da Geração Z first appeared on CQCS.
#Seguro #vida #deixa #ser #só #proteção #torna #aliado #Geração #CQCS
Observação da postagem
Nosso site faz a postagem de parte do artigo original retirado do feed de notícias do site CQCS
O Portal CQCS (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros) é uma plataforma brasileira dedicada a informar e capacitar profissionais de seguros. Voltado principalmente para corretores, o site oferece notícias, análises de mercado, atualizações sobre regulamentações e novidades do setor. Além disso, o CQCS promove eventos e debates, conectando profissionais e especialistas da área para fomentar a troca de conhecimentos e fortalecer o mercado de seguros no Brasil.
Palavras chaves
Seguro de vida deixa de ser só proteção e se torna aliado da Geração Z – CQCS
